sábado, 26 de abril de 2014

DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO INOCÊNCIA CORAGEM E CIVISMO - SEMPRE ALERTA!



Agradeço ao Cabo Antonio Carlos Soares, Presidente do 18º Núcleo de Correspondência da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, pelo convite e pela homenagem da outorga deste tão belo e significativo Diploma Aldo Chioratto, que tanto me deu a honra em recebê-lo !!!



Ocorreu hoje dia 26 de abril de 2014 a entrega do Diploma de Honra ao Mérito Inocência Coragem e Civismo - Sempre Alerta!, a solenidade foi realizada no Clube dos Agrônomos de Campinas. O Diploma foi entregue aos Escoteiros vencedores do 2º Concurso de Redação uma iniciativa do 18º Núcleo de Correspondência, Sociedade Veteranos de 32-MMDC e 19º Distrito de Escoteiros de Campinas. Estiveram presentes na solenidade os Escoteiros vencedores assim como seus Chefes que também foram homenageados. Os Escoteiros receberam os Diplomas das mãos do Comandante do Exército Constitucionalista e também Escoteiro número de registro 049191-8 da União dos Escoteiros do Brasil, Sr. Willian Mascarenhas Worth, representando o Cel PM Mario Fonseca Ventura, Presidente da Sociedade Veteranos de 32-MMDC. Ainda foi entregue aos Escoteiros um Certificado de Elogio Regional de lavra do Diretor Presidente da União dos Escoteiros do Brasil - Região São Paulo, Sr. Antonio Lívio Abraços Jorge. A solenidade ocorreu em um acampamento montado dentro do Clube dos Agrônomos, estiveram presentes mais de 100 escoteiros que abrilhantaram a solenidade.

Fotos: Patricia Afonso Siqueira





Estou muito honrada com a outorga a mim feita pelo caríssimo Presidente do 18º Núcleo de Correspondência da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, o sr. Cabo Antoinio Carlos Soares do Diploma de Honra ao Mérito Inocência Coragem e Civismo - Sempre Alerta!





A Escoteira Laura Fernanda Carboni Adegas fez a leitura de sua redação representado todos os escoteiros participantes.

Ser escoteiro:

“Um ato de inocência, coragem e civismo”. Ser escoteiro hoje é dormir apertado em barracas mais sempre com sorriso no rosto. Ser escoteiro hoje é ter o privilegio de viver as melhores aventuras e emoções que nenhuma outra pessoa conseguiria propor. Ser escoteiro hoje é ter uma segunda família disposta a fazer de tudo para você e seus “irmãos”. Ser escoteiro hoje é dar um motivo a mais para a mãe usar OMO. Ser escoteiro hoje é conseguir não viver de miojo quando a mãe sai de casa. Uma pessoa que não foi escoteiro no hoje, não terá boas histórias de aventuras, medos, união e até mesmo histórias engraçadas e aquelas não muito legais de se lembrar para contar aos amigos, filhos e netos no amanhã. Ser escoteiro no amanhã é saber fazer um macarrão com salsicha ou um arroz empapado como ninguém. Ser escoteiro no amanhã é saber costurar suas roupas que rasgão na hora que você vai sair na velocidade da luz. Ser escoteiro no amanhã é saber ser econômico e respeitar o bem alheio, ser bom para animais e plantas e acima de tudo ser amigo e irmão daqueles que mais precisam. Ser escoteiro no amanhã é contribuir para um mundo melhor, sem violência e drogas. Afinal, o que você esta esperando para se tornar um escoteiro também ??? Que tal perder um sábado de televisão e ganhar um de pura diversão e ensinamentos ?? 
Você não irá se arrepender...




Hasteamento do Pavilhão Nacional







Abaixo o acampamento dos Escoteiros






O momento da entrega dos diplomas : William Worth - Ana Cristina ( Presidente do 20º NC de Jundiaí ) - Maria Helena 10º Nc - Cabo PM Antonio Carlos Soares



Cb Antonio Carlos Soares ( Presidente do 18º NC de Campinas )













Grato, Grato, Gratíssimo !!


Grato, Grato, Gratíssimo !!





Rosemary - Cb PM Soares - Maria de Fátima - Caio Luis - Maria Helena - Willian Worth



Cb PM Soares - Rosemary - Alexandre - Camilla - Willian Worth



Cb PM Soares - Olga - Rosemary - Willian Worth



Willian Worth - Cb PM Soares - Guther - Murilo - Rosemary





Willian Mascarenhas Worth discursa e agradece o empenho de todos os Escoteiros presentes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário