sábado, 23 de maio de 2015



   Medalha MMDC - Outorga realizada no Obelisco do Ibirapuera


A solenidade cívica e cultural realizada no Mausoléu Obelisco do Ibirapuera teve a finalidade comemorativa ao Dia da Juventude e do Soldado Constitucionalista.

O dia 23 de maio é uma importante data para a democracia brasileira, pois no ano de 1932, quatro estudantes paulistas foram mortos em confronto com as tropas federais.

Foram eles, Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo que se manifestaram contra a ditadura de Getúlio Vargas.

A morte dos quatro estudantes foi o estopim de uma revolta paulista contra o governo de Getúlio Vargas e a favor de uma Constituição. As iniciais dos nomes dos quatro estudantes, MMDC, passaram a ser o símbolo da revolta de São Paulo que eclode no dia 9 de julho e passa para a história com o nome de Revolução de 32.

E pelas mãos do Presidente da Sociedade Veteranos de 32, Cel. Mario Ventura, foram outorgadas medalhas MMDC e o colar da Vitória ao Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, dr. José Renato Nalini.

Fui agraciada com muita honra e orgulho com a medalha MMDC, alusiva ao Dia da Juventude e Soldado Constitucionalista.

Seguem abaixo algumas fotos do evento comemorativo.






















Resgatarmos a história e mantermos vivas as datas cívicas que marcaram momentos importantes, faz com que a memória de nossos Heróis nunca seja esquecida....

Saudemos os nossos Heróis de 32 !!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário