sexta-feira, 20 de setembro de 2013

                                                    -   Meu São Paulo  -


O título da marcha " Meu São Paulo ", foi uma belíssima composição da autora Jundiaiense Haydée Dumangin Mojola, para os Soldados e Voluntários Jundiaienses.

A nossa querida Haydée, além de sua grande cultura, foi pianista, cantora lírica, compositora e artista plástica.

Ela foi casada com o dr. Pedro Mojola, médico de destaque na Sociedade Jundiaiense na década dos anos 30.

" Meu São Paulo " foi uma de suas belíssimas composições feitas durante a Revolução de 32, obra esta que dedicou à Condessa Alvares Penteado em razão da grande ajuda e dedicação prestada às causas Paulistas, nos meses do conflito.

Haydée também foi a compositora do Hino da cidade de Jundiaí.

Esta rara partitura para pianos que vemos abaixo, foi a mim, gentilmente cedida por um grande amigo, o dr. Osíris Vicente D´Angieri, filho da veterana da Revolução de 32, a senhora Abigail Oliveira D´Angieri, a qual aparece abaixo em sua formatura realizada no ano da Epopéia de 32.





Dona Abigail, além de ser exímia pianista e destacada artista plástica, foi aluna e amiga pessoal de dona Haydée Dumangin Mojola, de quem recebeu, como presente, esta belíssima e rara partitura.

Os meus agradecimentos ao querido amigo, Osíris D´Angieri !!!

Estou muito honrada por ter me concedido este maravilhoso presente, o qual terá grande destaque em minha coleção de peças e objetos referentes à Epopéia de 32 !!!

Seguem abaixo algumas fotos da partitura, capa e contra capa.
















Letra da Marcha " Meu São Paulo "


Oh meu São Paulo,
Tu terás sempre a glória,
De conquistar toda victoria

Os teus filhos pela pátria agradecida
Darão seu sangue...
Sua própria vida

São Paulo berço de heroes
E de guerreiros...

És do Brasil
O Estado das riquezas
É no teu seio varonil
Que encerras a grandeza

Que faz altaneiro o Brasil
Sempre avante ! marchar !
Com coragem luctar
Para a victoria final

Deste torrão natal
Sempre actar
Os teus filhos são bravos
A lucta ou a morte
Mas não ser escravos

Oh ! Paulistas !
Oh ! Paulistas !
Povo altivo luctarás

Oh ! Paulistas !
Oh ! Paulistas !
São os heroes sempre amantes
Que orgulho...

Só de tua raça
Nunca a derrotar-te
Não esqueças
Que em tuas veias correrás

Oh ! Paulista !
Sangue dos Bandeirantes



Dedico esta letra e música aos nossos Grandes e Bravos Heróis Jundiaienses !!!!!

Saudações Constitucionalistas....



Nenhum comentário:

Postar um comentário